O Laboratório Zanol atua na área de Patologia Clínica (Medicina Laboratorial) com foco no diagnóstico de doenças hematológicas.
Realizar com excelência e agilidade o diagnóstico das doenças hematológicas.
Ser referência nacional no diagnóstico de doenças hematológicas, incorporando continuamente novas metodologias para manter o "estado da arte" nessa área de conhecimento.
A minimização de resíduos consiste em reduzir a geração na fonte e promover a reciclagem, antes de recorrer ao tratamento e/ou disposição final. A redução na fonte consiste em qualquer atividade que diminua ou elimine a geração de resíduos perigosos na origem, ou que altere propriedades que os classifiquem como perigosos, consiste em modificações no processo ou em equipamentos, alterações de insumos, mudanças em tecnologia ou procedimentos, substituição de materiais, mudanças na prática de gerenciamento, de administração interna de suprimentos e da eficiência dos equipamentos e dos processos. A reciclagem é “o processo de transformação dos resíduos que utiliza técnicas de beneficiamento para processamento ou obtenção de matéria-prima para a fabricação de novos produtos”, entre seus benefícios pode-se citar a diminuição da quantidade de resíduos dispostos em aterro sanitário.
Medidas de redução e reutilização são adotadas no Laboratório Zanol sempre que possível, para limitar o uso de materiais e diminuir a quantidade de resíduos gerados, tais como:
O Laboratório Zanol foi fundado em 1992 pelo Dr. Jorge Zanol, médico patologista e especialista em dermatopatologia. Tornou-se referência no diagnóstico anatomopatológico de doenças da pele. Em 2007 Dr. Zanol iniciou tratamento para síndrome mielodisplásica e leucemia aguda vindo a falecer em outubro de 2010. A partir de maio de 2011 o Laboratório Zanol mudou sua área de atuação para Patologia Clínica e passou a auxiliar na investigação, diagnóstico e acompanhamento do tratamento das doenças hematológicas.